Buscar
  • Zimmermann Delikatessen

Você conhece o Bolo Chiffon?


Talvez o nome não lhe seja muito familiar, mas é bem provável que uma fatia dele já tenha estado no seu prato de sobremesa esbanjando tudo o que ele tem de melhor: textura suave, maciez e muita fofura. Criado há 86 anos pelo norteamericano Harry Baker, o bolo chiffon conquistou o mundo. Isto porque Baker vendeu sua receita para uma das maiores empresas de alimentos do planeta, a General Mills.

De tão leve, o bolo chiffon pode ser apreciado sem cobertura ou recheio em um café ou chá da tarde, ou se transformar em um bolo de festa com recheio e decoração delicadas. Ou, ainda, ser servido como um delicioso cupcake.

Suas migalhas são pequenas e uniformes, assim como as bolhas que se formam durante seu crescimento. Por ser preparado com óleo vegetal, o chiffon cake (como é conhecido fora do Brasil) é úmido e se mantém leve por vários dias (mesmo quando gelado), o que o difere dos bolos preparados com manteiga.

Para entender o motivo da textura tão especial do chiffon cake é preciso entender seu preparo. Existemalguns métodos usados no preparo de um bolo e, no caso do chiffon, usam-se dois deles: o método “creme”, que consiste em bater os ingredientes cremosos e oleosos, e só depois adicionar os secos, e o método chamado “3 estágios”, quando se mistura os ingredientes secos, acrescenta os cremosos e a clara em neve e, por último, o leite.

O método chiffon consiste na formação de uma emulsão formada a partir da mistura dos ingredientes oleosos e líquidos e, em um segundo momento a adição de claras batidas em neve. Este processo resulta em um bolo fofo e macio, mas mais denso e cremoso que o pão de ló, por exemplo.

Fonte: Gogogogourmet - Marina Muniz/ICKFD

Sabores disponíveis em nossa loja:

-Chocolate

-Laranja

Recheio:

-ganache

-café


162 visualizações

Horário de atendimento:

Segunda à sexta: 8:30 - 12:00 e 13:30 - 19:30

Sábado: 8:30 - 19:30